domingo, 15 de julho de 2012

Você é prendada ou moderna?


Diz-se que mulher dotada de aptidões domésticas, que é boa dona do lar, que vive para cuidar dos filhos e de casa, essa moça está pronta para casar, pois é bastante prendada

Vivemos em uma sociedade ainda com ideias machistas, existe uma divisão entre “coisas de mulher” e “coisas de homem”. As mulheres desde criança aprendem que devem saber cuidar da casa, dos filhos, costurar, bordar, cozinhar, etc. Já o homem, aprende que não precisa cuidar dos filhos, ajudar nas tarefas de casa e que ser bruto é a atitude que se espera dele. Nessa visão, a mulher é feita para agradar seu marido e cuidar dos filhos.
Antigamente, as mulheres sabiam cozinhar, costurar e passar, isso não significava uma postura de pessoa inferior, e sim, de uma mulher bem preparada para diversos desafios como morar sozinha, por exemplo. Das habilidades que as avós e mães tinham poucas possuem hoje. Costurar, fazer artesanato, bordar, são exemplos. As mulheres que lutavam por um lugar ao sol, trabalhando fora, começando a votar e exercer seus direitos, e também, começando a usar calça, chegavam em casa lindas, penteadas e poderosas e ainda eram boas esposas e mães.
O que significa ser prendada
Hoje, pode-se designar uma mulher prendada aquela que, desde criança sonha em casar, ter filhos, ter um marido que a ama, uma família bonita como a da “Barbie”, estuda a semana inteira e presta atenção nas aulas. Dá conta de tudo, até para arrumar um tempo ao namorado e sair com ele à noite. Trabalha o dia inteiro e mesmo assim consegue fazer sair tudo do jeito dela, que mesmo na correria tem coragem de ter um filho.
É aquela que cuida do marido, namorado, amiga, pais, casa, filhos, emprego e continua em pé e se esforça para que isso dê certo sempre. Aquela que mesmo fazendo tudo isso, ainda consegue pregar botão, lavar, passar, e ficar sábado na cozinha fazendo um bolo especial para provar que ela realmente pode tudo.
Os tempos mudaram, esqueceram alguns valores. Elas trocaram tudo por facilidade e praticidade, desde o dia que decidiram ser melhores que os homens, as modernas sabem dirigir uma multinacional, mas não sabem fritar um ovo. Muitas fazem isso no microondas para ser mais rápido, porém, o sabor muitas vezes não é o mesmo de quando feito de modo tradicional. Acesse o site Mulheres Prendadas x Mulheres Modernas e confira as dicas de como cozinhar, fazer artesanato, entre outras coisas.

Mulheres “totalflex”
Há também as mulheres “totalflex”, aquelas que apesar de um tanto quanto desleixadas, ainda correm para a casa da vovó para aprender algumas receitas para fisgar os homens ou qualquer pessoa do seu interesse pelo estômago. Ela é prendada e ao mesmo tempo moderna, possui máquina de lavar louça, mas dispensa aquele arroz de microondas. Saiba mais sobre isso em S.O.S Solteira.

Prendada x Moderna
Toda mulher é craque em ser mulher, pode-se ter camisas com botões faltando, saber preparar café somente na máquina, não saber bordar nem a primeira letra, mas é craque em outras coisas que muitas vovós não conseguiriam. Administrar empresas, cantar no chuveiro, dar conselhos, passar batom no trânsito sem tremer, atualmente também pode se considerar um dom.

Para ser uma mulher prendada ou moderna, tem de se virar, não é preciso nascer sabendo. A luta feminista é para que toda e qualquer pessoa possa fazer o que quiser. Todas tem o direito de escolher ser dona de casa, fazer artesanato, cozinhar, ou ser simplesmente independente e seguir sua carreira profissional. Mas, com certeza, a bisavó de algumas ficaria frustrada se soubesse que agora, as mulheres se viram com um simples tutorial no Youtube, a “especialidade do Chef” é um miojo com salsicha ou até uma pipoca de microoondas. O site  Mulheres do Futuro - O Guia da Mulher Moderna reune informações de amor, beleza, comportamento, relacionamentos, moda, família, cursos, horóscopo, finanças, saúde, curiosidades, variedades, dietas, bebê, filhos, gravidez e muito mais! 

Um comentário: